“Era como se algo estivesse respirando… mas enorme. Não parecia barco nem vento”, descreveu um morador do bairro Gonzaga nas redes sociais
Até aqui, não há um esclarecimento oficial sobre o que está acontecendo em Santos, no litoral paulista, mas fato é: os barulhos estranhos e misteriosos vindos do mar ainda assustam a população local que vive às margens da orla.
No último fim de semana, relatos dos barulhos tomaram conta das redes sociais. Moradores da Ponta da Praia, Gonzaga, José Menino e até do Estuário, que fica um pouco mais para o fundo da orla, próximo ao porto, disseram que no início da madrugada de sábado para domingo, por volta de 2h30, barulhos que lembram ronco profundo ecoaram, como se algo muito grande estivesse se movendo na superfície das águas.
“Era como se algo estivesse respirando… mas enorme. Não parecia barco nem vento”, descreveu um morador do Gonzaga no ‘X’.
Uma outra moradora da Ponta da Praia afirmou que já havia escutado algo semelhante em algum momento, mas nunca tão forte: “Parecia vir de longe, mas também debaixo da terra. Arrepia!”, relatou ela.
O portal São Carlos procurou a Autoridade Portuária de Santos, que informou “não ter ocorrido qualquer anormalidade na movimentação de navios durante a madrugada — sem manobras, sem registros mecânicos, sem nada fora do padrão”.
Com isso, o mistério cresce.