Um dos principais da história da Fórmula 1, Ayrton Senna marcou época na categoria nos anos 1980 e 1990. O tricampeão mundial da Fórmula 1, venceu duas vezes no Grande Prêmio do Brasil, em 1991 e 1993.
Senna conquistou a vitória em seu país-natal pela McLaren. No entanto, a primeira das vitórias de Ayrton em Interlagos foi de maneira icônica. O carro travou na sexta marcha na volta 64 da prova e obrigou o brasileiro a guiar no limite até o fim da corrida.
Veja as fotos
A torcida brasileira vibrou, os fiscais celebravam na beira da pista. Senna gritava e chorava, tomado pelo cansaço e alegria. Depois da bandeirada, o carro apagou. O piloto precisou de atendimento médico, pois estava com os músculos travados.
Após dois anos, em 1993, o tricampeão voltaria a vencer em Interlagos. Mas, nenhum outro triunfo se comparou ao de 1991, marcada por técnica e sofrimento.
Neste fim de semana, o Autódromo de Interlagos, em Sao Paulo, onde Senna conquistou seus dois tentos, vai receber a vigésima primeira etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O GP será disputado no domingo (9/11), após duas semanas sem provas na categoria.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!



