Em entrevista ao portal LeoDias, Gustavo Corasini conta como foi interpretar Thalisson, menino brutalmente assassinado pela vizinha Sandra, conhecida como Sandrão, vivida por Letícia Rodrigues
Aos 15 anos, Gustavo Corasini dá um grande passo na carreira artística ao integrar o elenco da série “Tremembé”, lançada recentemente no Prime Video. A produção se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por retratar os bastidores da vida de detentos conhecidos do público na penitenciária de mesmo nome, localizada no interior de São Paulo e conhecida como “a prisão dos famosos”.
Na série dirigida por Vera Egito, o ator mirim interpreta Thalisson, menino brutalmente assassinado pela vizinha Sandra, conhecida como Sandrão, vivida pela atriz Letícia Rodrigues. “Eles eram vizinhos e ela era amiga da família. Ela o sequestrou, mas quando ele descobriu que ela estava envolvida no crime, decidiu matá-lo”, conta o artista, em entrevista ao portal LeoDias.
Veja as fotos
“Thalisson representa a pureza e a vulnerabilidade das crianças diante da maldade e da falta de empatia. Foi um papel muito sensível, que exigiu muito respeito e cuidado em cada cena”, completa Gustavo.
Conhecido por participações em produções de destaque, o ator já atuou em séries como “3%” (Netflix), “O Negócio” (HBO), “Amigos de Aluguel”, “Carcereiros”, além de ter interpretado o Escolhido criança nas duas primeiras temporadas de “O Escolhido” (Netflix). Também esteve em “Rota 66” e “A Era dos Humanos” (Globoplay), entre outros projetos.
“Esse foi, sem dúvida, o personagem mais intenso da minha carreira até agora. Por se tratar de uma história real e muito triste, precisei mergulhar nas emoções de Thalisson e compreender a dor dessa família. Diferente de papéis anteriores, aqui não bastava interpretar, era preciso sentir. Foi um aprendizado enorme sobre empatia e responsabilidade ao dar voz a uma história que realmente aconteceu”, salienta Gustavo.
Para ele, participar de uma produção tão comentada tem sido uma experiência transformadora. “A equipe foi muito cuidadosa em cada detalhe, e isso me ajudou a me entregar completamente ao personagem. Acompanhar a repercussão tem sido emocionante. Ver o público se sensibilizar, refletir e comentar sobre o caso mostra que a série cumpriu seu papel: provocar consciência e respeito por histórias reais como essa, para que não caiam no esquecimento”, finaliza.
A série de true crime conta com cinco episódios e mostra a rotina de Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Daniel Cravinhos (Felipe Simas).
Inspirada nos livros “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, de Ulisses Campbell, “Tremembé” tem roteiro assinado pelo jornalista ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.





