Jornalista e apresentadora falou sobre o período na empresa e detalhou a decisão de se desligar
Michelle Loreto anunciou, nesta sexta-feira (21/11), que pediu demissão da TV Globo após 20 anos na emissora. A jornalista e apresentadora, que passou por diversos programas da casa, oficializou a decisão em suas redes sociais, onde fez uma retrospectiva sobre o período na empresa, além de detalhar as motivações para o pedido de desligamento.
“Hoje, eu decidi encerrar 20 anos de uma história linda com a TV Globo. Sigo com o coração grato por todas as oportunidades que eu tive, tudo que fiz e tanta gente bacana que eu conheci […] Foram 20 anos de casa, 20 anos fazendo de tudo. Apresentação do tempo em todos os telejornais da Globo, inclusive o ‘Jornal Nacional’. Foi muita coisa e eu carrego tudo isso comigo com muito carinho e respeito”, iniciou.
Veja as fotos
A agora ex-global explicou que se especializou e se apaixonou pelo jornalismo de saúde, função que exercia no quadro “Bem Estar”. Michelle Loreto comandava a atração até a última semana, quando o canal anunciou que a apresentadora deixaria o cargo para se tornar repórter de variedades. De acordo com a própria, a mudança foi uma das razões para a saída.
“Isso é o que eu faço, gosto e acredito. É o meu propósito e nesse momento, o lugar que a empresa quer para mim não é o lugar que eu quero seguir, onde eu estudo e me especializei. São desejos opostos e isso acontece em qualquer relação. Está tudo bem. Foi uma decisão
profunda, aquelas decisões que a gente sente no corpo, sabe, que dão frio na barriga, mas também trazem uma paz enorme”.
“A verdade é que nesses 20 anos, eu também aprendi a me ouvir. E dessa vez, a minha voz interna dizia que era hora de encerrar esse capítulo”, avaliou Michele, que deixou o futuro em aberto: “Saio com o coração leve para seguir uma nova jornada na minha carreira. Chegou a hora de abrir espaço para novos ciclos, novos projetos e novas conversas. Saúde, bem-estar e maternidade real continuam sendo a minha pauta”.


