Transformação de Marcos Palmeira reforça a virada emocional do personagem e prepara terreno para um possível romance com Lígia (Dira Paes)
A novela das nove, “Três Graças”, continua promovendo ajustes estratégicos em diversos pontos de sua narrativa para agitar a próxima fase da trama, que começará a partir do roubo da escultura que dá título a trama. Um dos focos da produção, após minuciosa pesquisa de público, é intensificar a torcida por um possível romance entre Joaquim (Marcos Palmeira) e Lígia (Dira Paes), pais de Gerluce (Sophie Charlotte) que possuem um passado mal resolvido e uma química inegável, apesar do ranço mútuo.
Para essa virada de fase, uma das mudanças que logo serão notadas no ar será o visual do próprio Joaquim. O personagem, que até então vinha adotando uma aparência mais rústico, com barba longa e roupas mais despojadas de seu ferro-velho, passará por uma verdadeira transformação.
A partir dos próximos capítulos, o público verá Joaquim com a barba aparada, um corte de cabelo mais moderno e um figurino que destaca sua beleza madura, deixando-o com uma aparência de “galã de novela” – tipo que o público identifica no ator.
A mudança sutil, mas impactante, visa reforçar essa nova postura do personagem, que tentará se redimir dos erros do passado, especialmente com Lígia e a filha Gerluce, buscando uma aproximação e, quem sabe, uma segunda chance no amor.
A equipe de caracterização da novela preparou o novo look com o objetivo de espelhar a evolução emocional de Joaquim, sugerindo que ele está pronto para deixar a vida solitária e fechada do ferro-velho para trás, e finalmente se abrir para a possibilidade de um novo capítulo com Lígia.