Rajadas intensas e chuva forte causaram tensão a bordo e levaram à remoção temporária de passageiros de alguns compartimentos do navio. Confira os detalhes!
O cruzeiro Réveillon em Alto-Mar viveu momentos de tensão após ser atingido por uma forte ventania durante a apresentação de Alok, na madrugada desta sexta-feira (2/01). O show precisou ser interrompido, e passageiros relataram medo diante da situação. Cerca de 5 mil pessoas estavam a bordo, e algumas deixaram camarotes por precaução, após relatos de inclinação da embarcação. Apesar do susto causado pela tempestade, ninguém ficou ferido.
O influenciador digital Francisco Garcia estava entre os presentes e afirmou ter ficado apreensivo, temendo que o pior pudesse acontecer. Nos vídeos, é possível ver pessoas correndo pelas áreas comuns da embarcação enquanto buscavam abrigo em pontos considerados mais seguros. Alok, casado com a influenciadora Romana Novais e que se apresentava no palco quando houve a mudança repentina das condições climáticas, teve a performance encerrada por medida preventiva. A execução foi finalizada após recomendação da tripulação, que seguiu os protocolos previstos para cenários meteorológicos adversos.
Veja as fotos
Depois da tempestade, a situação foi controlada pela equipe do cruzeiro, e os passageiros puderam retornar às áreas liberadas da embarcação. Os institutos de meteorologia já indicavam condições instáveis na Região Sudeste do Brasil nos primeiros dias de 2026, com possibilidade de pancadas de chuva, trovoadas e ventos moderados a fortes no Rio de Janeiro durante a virada do ano e nos dias seguintes. As previsões apontavam risco de chuvas isoladas acompanhadas de ventania, condição que, embora comum em janeiro na região, pode ter se intensificado em alto-mar e contribuído para o episódio enfrentado pelo cruzeiro.



