A produtora é reconhecida por valorizar a favela e levar narrativas periféricas a séries, filmes, documentários e plataformas de streaming
A AfroReggae Audiovisual recebeu, nesta terça-feira (25/11), o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, principal honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia, presidida pelo vereador Salvino Oliveira, reconheceu a atuação da produtora na representação da favela e de suas narrativas no setor.
Criada a partir do grupo cultural AfroReggae, a produtora se consolidou no mercado com séries como “Arcanjo Renegado”, “A Divisão” e “O Jogo que Mudou a História”, além de documentários como “Betinho: No Fio da Navalha” e “Neguinho da Beija-Flor: Soberano da Avenida”. As produções contribuíram para ampliar a presença de histórias periféricas na televisão e no streaming.
Veja as fotos
Durante a homenagem, o fundador José Júnior afirmou que o prêmio reconhece o trabalho coletivo da equipe e o compromisso da produtora em retratar fielmente a realidade: “Quando a favela ganha voz e chega às telas, milhões se reconhecem e acreditam que também podem conquistar”, disse.
A cerimônia reuniu colaboradores e artistas ligados à trajetória da produtora, entre eles Marcello Melo Jr., Silvio Guindane, Paulão Costa e Valéria Amorim.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.



