Ex-presidente está hospitalizado desde 24 de dezembro, apresentou melhora dos soluços e segue em tratamento clínico após cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 24 de dezembro, onde passou o Natal e também passará a virada do ano sob cuidados médicos. De acordo com nota divulgada nesta quarta-feira (31/12), a previsão de alta hospitalar é para esta quinta-feira, (1º/1).
Bolsonaro está em recuperação pós-operatória de uma herniorrafia inguinal bilateral realizada por via convencional. Segundo o boletim médico, houve melhora no quadro de soluços, que motivou uma nova avaliação clínica ao longo da internação.
Veja as fotos
Durante o período no hospital, o ex-presidente foi submetido a uma endoscopia digestiva alta, exame que apontou a persistência de esofagite e gastrite. Ele segue em tratamento para doença do refluxo gastroesofágico, além de realizar fisioterapia respiratória, utilizar CPAP no período noturno e cumprir medidas preventivas contra trombose.
O quadro clínico é acompanhado por uma equipe multidisciplinar, composta por cirurgião geral, cardiologistas e direção médica do hospital. A internação prolongada fez com que Bolsonaro passasse as datas festivas de fim de ano no ambiente hospitalar, longe de compromissos públicos.


