O piloto perdeu o controle na última volta da sprint em Interlagos, bateu no muro e, apesar do forte impacto, saiu caminhando pelo paddock
Gabriel Bortoleto sofreu um grave acidente durante a corrida sprint no Autódromo de Interlagos neste sábado (8/11). O piloto brasileiro perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro na última volta da prova. Apesar da força do impacto e da destruição do veículo, Bortoleto passa bem e chegou a circular pelo paddock caminhando, segundo informações do Estadão. O incidente, no entanto, impediu o piloto de se classificar para o GP de São Paulo de Fórmula 1.
Gabriel Bortoleto ocupava a 11ª posição no momento do acidente e tentava alcançar o 10º lugar para se classificar para o GP de São Paulo, que acontece neste domingo (9/11). Na última volta, no entanto, o piloto perdeu o controle do carro, que acabou voando em direção à mureta e batendo com força.
Veja as fotos
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir o público gritando em desespero com o impacto da batida, que destruiu o veículo. Poucos segundos depois, Bortoleto deixou o carro sozinho, recebendo aplausos e gritos de apoio da torcida.
O piloto foi encaminhado para avaliação médica procedimento padrão em casos como esse e liberado logo em seguida. Segundo o Estadão, ele não apenas pôde deixar o local caminhando normalmente, como também foi autorizado a continuar competindo no fim de semana.
Apesar de não ter se classificado para a corrida por conta do acidente, sua equipe conseguiu preparar o carro, e a organização confirmou que Bortoleto participará do GP de São Paulo neste domingo, largando dos boxes.




