A vítima foi atingida na cabeça durante uma corrida por aplicativo e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos
Uma mulher morreu, nesta sexta-feira (31/10), após ser baleada durante um tiroteio na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, estava em um carro por aplicativo quando foi atingida na cabeça. Ela foi socorrida, mas não resistiu e faleceu.
A passageira estava no banco de trás do veículo. Segundo o motorista, a viagem começou na Ilha do Governador e se encerraria no Cachambi — um trajeto de cerca de 18km. Ele ouviu disparos quando estava na altura do Fundão, onde fica a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e percebeu que a moça havia sido atingida.
Veja as fotos
A vítima foi levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio envolveu traficantes rivais nas proximidades da Rua Praia de Inhaúma, área próxima ao Morro do Timbau, no Complexo da Maré. Os agentes encontraram duas pessoas feridas dentro de um carro e apreenderam um fuzil.
Ainda segundo a PM, um homem que portava o fuzil é um dos atingidos. Ele levou um tiro na região da mandíbula, foi levado ao hospital e, até a última atualização, está vivo. Imagens gravadas por moradores da região mostram o rapaz caindo no meio da via após ser atingido. O registro também exibe carros parados, pessoas deitadas no chão da via e um blindado da PM.
O confronto que vitimou Bárbara Elisa Yabeta Borges ocorre na mesma semana da megaoperação conjunta contra o tráfico de drogas nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio. A ação deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais, 113 presos e resultou na apreensão de mais de 90 fuzis


