A atriz Amanda Vicente, intérprete de Deloris Van Cartier — papel eternizado por Whoopi Goldberg no cinema — comunicou sua saída do elenco por meio de um desabafo publicado nas redes sociais.
A noite de sexta-feira (21/11) foi marcada por confusão e frustração no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O público que aguardava a apresentação do musical “Mudança de Hábito”, que tem no elenco o cantor Junno Andrade, namorado de Xuxa Meneghel, foi surpreendido pelo cancelamento repentino do espetáculo instantes antes do início.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o representante do teatro tentando explicar a situação para a plateia já acomodada. Segundo ele, uma das atrizes passou mal e precisou ser levada ao hospital. “Buscamos a substituta, mas ela disse que está numa crise de ansiedade e uma virose”, relatou. Em seguida, completou: “Buscamos de todas as formas resolver para acontecer o espetáculo, mas infelizmente não vamos conseguir entregar o espetáculo”.
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
A informação, porém, não acalmou os espectadores. Nas gravações, é possível ver o público reagindo com irritação e protestos diante do cancelamento de última hora.
Protagonista anuncia saída do musical
Na tarde deste sábado (22/11), um novo desdobramento movimentou ainda mais o caso. A atriz Amanda Vicente, intérprete de Deloris Van Cartier — papel eternizado por Whoopi Goldberg no cinema — comunicou sua saída do elenco por meio de um desabafo publicado nas redes sociais.
No texto, Amanda afirma estar vivendo um período de grande desgaste emocional e físico. “Eu não sei nem por onde começar esse texto pois a sensação é de dualidade. Tem um gosto doce pelas coisas lindas e muito amargo por toda dor que enfrentei…”, escreveu.
A atriz detalhou que se dedicou intensamente ao trabalho e enfrentou meses de dificuldades pessoais. “Me entreguei de corpo e alma todos os dias que pisei naquele palco… Me despeço dessa personagem e dos meus amigos e colegas […] antes do previsto e não da maneira que eu gostaria”, disse, explicando que sua decisão está ligada à necessidade de preservar sua saúde.
Ela ainda ressaltou o impacto da rotina exaustiva, mencionando noites sem dormir, puerpério e a distância do filho que vive em São Paulo. “Lutei com todas as minhas forças mas agora preciso me curar de tudo o que vivi para continuar ainda mais forte. Cuidar da minha saúde e minha família que é a maior riqueza que tenho e que quase vi escapar”, declarou.
Amanda encerrou agradecendo ao público e às pessoas que a apoiaram nos últimos meses. “Obrigada a todos pelas mensagens, ligações, demonstrações de afeto e cuidado. Sentindo todo esse amor daqui”.
Até o momento, a produção do musical não informou como ficará a continuidade das apresentações após a saída da protagonista.
Leia a nota de Amanda Vicente na íntegra:
“Eu não sei nem por onde começar esse texto pois a sensação é de dualidade. Tem um gosto doce pelas coisas lindas e muito amargo por toda dor que enfrentei mas durante todo esse processo que passei nos últimos meses, falar sobre o que sinto e o que me atravessa, virou um compromisso comigo mesma de cura.
Dito isto, estou completamente despedaçada nesse momento. Me entreguei de corpo e alma todos os dias que pisei naquele palco e eu fui muito feliz dentro da caixa preta.
Me despeço dessa personagem e dos meus amigos e colegas de cena, técnicos, camareiras, orquestra e equipe criativa (sem vocês, seria impossível) antes do previsto e não da maneira que eu gostaria mas com a cabeça erguida, ciente de que TUDO o que entreguei foi verdadeiro, genuíno, profissional e com todo o meu amor ao que escolhi fazer mas o amor que sinto por mim é ainda maior.
Obrigada, Deloris. Eu sonhei muito com você e sem dúvidas foi o maior desafio que já tive na vida! Entre a sala de ensaio, a coxia e o palco existiram dezenas de noites sem dormir, amamentação exclusiva, puerpério e um filho em SP. Lutei com todas as minhas forças mas agora preciso me curar de tudo o que vivi para continuar ainda mais forte.
Cuidar da minha saúde e minha família que é a maior riqueza que tenho e que quase vi escapar.
Obrigada a todos pelas mensagens, ligações, demonstrações de afeto e cuidado. Sentindo todo esse amor daqui”







