O Times Brasil CNBC, canal sobre informação de negócios criado pelo jornalista Douglas Tavolaro (ex-Record e CNN Brasil), completa um ano nesta segunda-feira, dia 17. Como todo veículo em formação, o Times, nesse período, apresentou mudanças nos seus bastidores e no vídeo, mas tem muito o que comemorar.
Segundo dados, o canal atingiu, nesse período, mais de 340 milhões de visualizações e acessos e 42 milhões de telespectadores em todo Brasil, com mais de 120 marcas anunciantes presentes na programação.
Para Christine Pelajo, ex-Globo, e um de seus principais nomes, “esse primeiro ano foi muito desafiador e, ao mesmo tempo, extremamente gratificante”.
A seguir, acompanhe outros trechos de uma entrevista exclusiva com a jornalista:
Como você avalia este primeiro ano do Times Brasil CNBC? Quais foram os principais desafios desse período?
CP – Esse primeiro ano foi muito desafiador e, ao mesmo tempo, extremamente gratificante. O Brasil nunca teve um canal 100% dedicado ao jornalismo de negócios com essa profundidade e intensidade diária. Construir essa cultura — de informação econômica acessível, relevante e com credibilidade global — foi nosso principal desafio.
Conquistamos espaço dentro de um país que ainda está amadurecendo seu interesse por mercado financeiro, investimentos e macroeconomia. A resposta do público foi muito forte. Em doze meses, conseguimos entrevistar muitos dos CEOs, executivos, investidores e economistas mais influentes do Brasil e do mundo, sempre traduzindo cenários complexos para o público geral e para a comunidade de negócios.
Quais novidades o canal prepara para 2026?
CP – 2026 será um ano de expansão. Estamos investindo em novos programas e novos formatos com ainda mais foco em tecnologia, inovação, debates e cobertura corporativa. Também teremos novas séries especiais e mais conteúdo multiplataforma para aproximar a marca do público que consome notícias em diferentes canais.
O Times Brasil CNBC nasceu para crescer e 2026 marca o início de uma fase de consolidação da nossa proposta e conteúdo.
Você entrevistou diversas CEOs, executivas e gestoras ao longo do ano. Como enxerga o papel das mulheres no mundo dos negócios, hoje?
CP – O protagonismo feminino no mundo corporativo é uma realidade e vem se fortalecendo. Eu criei um quadro chamado Protagonistas, do qual me orgulho muito. As mulheres que entrevistei ao longo do ano representam uma geração que não só assumiu posições de liderança, mas está transformando a maneira de liderar: com comunicação, escuta ativa, colaboração e visão de longo prazo.
Mas ainda existe um caminho importante pela frente. A presença feminina cresce, mas a equidade ainda está longe de ser alcançada. A representatividade precisa continuar avançando — especialmente nos conselhos, nas lideranças regionais e nos setores historicamente mais masculinos.
Se o século XX foi marcado pela entrada da mulher no mercado de trabalho, o século XXI é marcado pela ascensão da mulher à liderança.
Em 2026 teremos Copa do Mundo e eleições. Como esses dois grandes eventos podem impactar sua carreira e atuação no jornalismo de negócios?
CP – Para o jornalismo de negócios, ano eleitoral e ano de Copa do Mundo sempre significam um grande ponto de atenção porque os impactos econômicos podem ser muito profundos. Acompanhar decisões de política econômica durante as eleições e entender os efeitos da Copa sobre consumo, investimentos e mercado de trabalho fará parte da nossa cobertura diária.
Para mim, como âncora do Times Brasil CNBC, isso representa responsabilidade redobrada: traduzir, com clareza e equilíbrio, como grandes eventos mexem com a economia real, com empresas e com a vida das pessoas.
A discussão sobre Inteligência Artificial tem ganhado força — com avanços importantes, inclusive na saúde, mas também com muitos alertas. Como você avalia esse cenário?
CP – A Inteligência Artificial é, ao mesmo tempo, a maior oportunidade e o maior desafio do nosso tempo. Não dá para ignorar o salto de produtividade e de eficiência que ela já vem trazendo para setores como saúde, finanças, varejo e educação.
Mas também não dá para negligenciar os riscos — principalmente em relação à ética, privacidade, regulação e ao impacto no mercado de trabalho. O debate precisa ser maduro: a tecnologia avança e continuará avançando, mas isso exige responsabilidade e preparo para lidar com suas consequências sociais.
No Times Brasil CNBC, acompanhamos esse tema com atenção justamente porque entendemos seu impacto econômico, corporativo e humano.
Times Brasil em um ano:
. 5.400 horas de jornalismo ao vivo, com entrevistas, análises, reportagens e breaking news no Brasil e no exterior;
. 900 horas de conteúdo exclusivo CNBC, inédito no país;
. 74.460 reportagens e posts no site e redes sociais;
. 1.300 entrevistas com CEOs, líderes empresariais e as maiores autoridades políticas e econômicas do país e no cenário global.
Audiência:
O canal conquistou 42 milhões de telespectadores e impactou o público 340 milhões de vezes neste período. Os números são a soma dos dados oficiais no Google Analytics, Meta, Youtube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion e na TV.
Eventos exclusivos:
Ao longo deste primeiro ano, o Times Brasil realizou uma série de eventos empresariais exclusivos, tanto no Brasil quanto no exterior, promovendo debates e summits (encontro de líderes) de alto nível.
No próximo dia 26, a celebração do primeiro aniversário será em Londres, a capital financeira da Europa, em um Summit Internacional com lideranças empresariais do Brasil e do mundo. O encontro será na Bracken House, sede do Financial Times, em um novo evento reforçando a parceria estratégica entre as duas marcas de jornalismo de negócios.
Compromisso de crescer e inovar
O presidente e fundador do canal, Douglas Tavolaro, diz que este é apenas o começo de uma jornada.
“Buscamos ampliar ainda mais o alcance, o conteúdo e as oportunidades de conexão com o público e o mercado. A empresa está sempre passando por ajustes para crescer ainda mais. A equipe está preparada para impulsionar o jornalismo de negócios no Brasil, com credibilidade, inovação e parcerias sólidas”.